Oficinas

 A Escola Santa Maria Goretti, além de atender aos requisitos curriculares, oferece aos seus alunos as seguintes oficinas como atividades complementares:

 

 

Teatro

Tem como objetivo ofertar aos alunos o contato com a linguagem teatral ajudando-os a perder continuamente a timidez, a desenvolver e priorizar a noção do trabalho em grupo, a se sair bem de situações onde é exigido o improviso e a se interessar mais por textos e autores variados.

 

Violão 

As aulas de violão inclui o mapeamento do braço (localização de notas e grupos de notas), notação (leitura de partitura, cifra, tablatura e diagramas), técnica (postura, sonoridade, agilidade, precisão) e linguagem dos diversos gêneros (comportamento melódico e rítmico/harmônico).

 

Ballet 

A aula de Dança permite ao aluno um trabalho vigoroso de toda musculatura do corpo (especialmente a das pernas), desenvolvendo noções de equilíbrio dentro do eixo vertical (coluna ereta), agilidade e coordenação motora.

 

Dança Moderna

 A dança, sendo uma experiência corporal, possibilita aos alunos novas formas de expressão e comunicação, além de desenvolver a criatividade.

 

Dança do Ventre

A dança do ventre, originada do oriente existe há séculos, utiliza-se de movimentos leves e suaves em todos os músculos corporais, estimulando-os e exercitando-os. A dança, também, desenvolve a autoestima e a confiança das alunas.

O objetivo da dança do ventre na Escola é: Corrigir a postura, melhorar a coordenação motora, desenvolver a criatividade, aprender movimentos com as mãos e os braços, estimular integração de um grupo, apreender a cultura árabe-egípcia envolvida na dança; desenvolver a formação de sinapses, a consciência de ritmos, da musicalidade. 

 

 

Natação

A Natação é considerada uma das atividades mais completas e base para o condicionamento de muitas modalidades esportivas, e pode ser praticada por todas as faixas etárias. Proporcionando aos praticantes: lazer, socialização, autoconfiança, melhor capacidade cardio-respiratória e desenvolvimento corporal equilibrado.
As aulas são ministradas por professores formados e em grupos pequenos, o que possibilita o desenvolvimento e aprendizagem dos alunos. Além de proporcionar um atendimento adequado às crianças individualmente.